quinta-feira, 26 de abril de 2012

Chore, você não está na novela

Não adianta sonhar, madame. A senhora não vai ganhar cinquenta milhões na loteria e se mudar com a família inteira a tiracolo para um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Mesmo que seja mulher honesta, batalhadora, de fina estampa e coração maior que o mundo. Quem nasceu para Griselda dificilmente chegará a Teresa Cristina, bebê.

Ô, bonitão, acho melhor ir tirando o bumbum do touro mecânico e procurando um emprego. Já. Você não vai descobrir que é o filho há muito desaparecido de uma dona podre de rica prestes a fazer a passagem para a Espiritolândia. Mansão, carrão, avião? Férias em Paris, Nova York e Milão? Só na próxima encarnação.
                                   
Maria, Maria... Cê tem o dom de cantar, uma certa magia, coisa e tal. Tem força, tem raça, tem gana. Até uma pitadinha de charme. Mas não nasceu Drizela nem Anastácia. Muitíssimo menos Cinderela. Seu espanador não é microfone, sua vassoura não é guitarra... − e sua abóbora, salvo uma mágica de fada madrinha, não leva jeito para carruagem.

Meu filho, ouça sua mãe, vê se abre um livro de vez em quando, deixe de matar aula para jogar bola com aqueles meninos que não querem nada com coisa nenhuma. Não é todo dia que brota Tufão nos campinhos do Divino. Não é toda hora que o camarada faz o gol do título aos 45 do segundo tempo e vira astro do horário nobre.

Trocando em miúdos, caro leitor: não fique diante da tevê feito almofada velha, esperando que a megassena milionária, a herança imprevista, a voz de bem-te-vi ou os pés de Messi operem um milagre na sua vidinha mais ou menos. Não conte com a peninha de condão do novelista, com o faz de conta. Conte, sim, com o faz. O trabalha. O estuda. O tenta. O busca. O acontece.

Que o final feliz chega antes do último capítulo.

6 comentários:

  1. Este post era o que eu estava precisando para eu me abrir e expor minhas ideias... As novelas vendem uma irrealidade incrivelmente mal feita, onde os mocinhos são sempre idiotas e apenas perdem, onde os vilões fazem planos mirabolantes e desnecessários com a maior facilidade por problemas com amor e paixonites imbecis, quando na verdade sabemos que não é nada disso. A mesma história sendo vendida há décadas. Não é pra tanto, pessoas tem mais preocupações do que motivar suas vidas em total vingança movidas por paixões não correspondidas, concorda? É muito a explanar, adorei o post, perfeito. Seguindo vc, me segue tbm?

    http://hommesfrost.blogspot.com/


    Rei Negro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog
    seguindoooo

    http://temtudomega.blogspot.com

    Dicas, tutoriais e downloads

    Curta nossa página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. hahaha, nem tudo é igual as novelas! O pior é que tem gente iludida com isso.

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe precisa ler isso, ela acredita nas novelas haha

    ResponderExcluir
  5. Nossaa, ta já é demais querer acreditar nas novelas, sabemos que muitas vezes é baseado em vida real, mais a historia em si é tudo ficção... xD

    kisu

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir