quinta-feira, 15 de março de 2012

A senha

O sujeito esqueceu a senha. A senha que usa há três anos. A senha que usa todo mês. A senha que usa sem pensar. A senha que o dedo indicador conhece de cor. A senha que os olhos estão cansados de ver. A senha que o coração está cansado de ignorar. A senha que a memória está cansada de guardar. É, a memória cansou. A senha? Cadê a senha?

A senha está na pasta dos números. O número da identidade. Do CPF. Da carteira de trabalho. Da matrícula. Do passaporte. Da zona eleitoral. Da zona. Da comida congelada. Da pizzaria. Do médico. Da assistência técnica. Do bombeiro. Da polícia. Do Bope. Do FBI. Da Nasa. Da mamãe. Do papai. Do irmão. Do cachorro. Do papagaio. Da sogra.

Da senha? Nada.

De tanto procurar e não encontrar, o sujeito caiu no sono. E se estabacou no sonho. Chão duro, áspero, de pesadelo. Ele era o Willie Coyote e a senha, o Papa-Léguas. Ele era a Dorothy sem uma estrada de tijolos amarelos. Era o Jack Sparrow sem mapa nem bússola. Era João e Maria sem os pedacinhos de pão. Era o Tio Patinhas sem o segredo da Caixa-Forte.

Era tantos, não era nenhum.

Acordou sem saber quem era. Sem saber o que era. Sem saber o que procurava. Sem saber o que tanto procurava. Sem saber quando, onde, como, por quê, para quê. Sem saber. 

Muito tempo depois veio um furacão − que levou o mundo inteiro e trouxe a senha de volta. A senha esquecida há anos. A senha que ele usava sem pensar. Que o dedo indicador conhecia de cor. Que os olhos estavam cansados de ver. Que o coração estava cansado de ignorar. Que a memória estava cansada de guardar. É, a senha lembrou-se do sujeito.

Sujeito? Que sujeito?

5 comentários:

  1. Às vezes dá um branco e esquecemos da senha.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto! Realmente é muito comum você saber a senha de cor e, de repente, esquecer! Já aconteceu comigo e tenho certeza que com muitos outros.

    ResponderExcluir
  3. Simplismente genial! Muito muito muito bom! Ótimas palavras, texto em harmonia, parabéns!

    Estou te seguindo, se der para retribuir :)
    Fashion Blog, http://mmmorango.blogspot.com/
    Curtam o Blog Mmmorango no Facebook:
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Mmmorango/232261613473565

    ResponderExcluir
  4. E num dias desses ele descobriu que havia se tornado números e deixado de ser humano...
    Texto lindo!!!


    http://alinediedrich.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fábio, gosto do seu estilo de escrever...
    Lucyano Jorge

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir