domingo, 18 de março de 2012

The walking dead

Uma horda de mortos-vivos invadiu o metrô com som, fúria, suor e batuque. Gritos também. De guerra. Urros. Versos bárbaros, rimas primitivas, a poesia da civilização. Eram os restos mortais de um trio elétrico qualquer, de um bloco carnavalesco fora de época, de um desfile de fantasias desbotadas. As fezes do rei Momo. O vagão balançou.

Os zumbis que ali estavam − ali permaneceram. O jovem de blusa amarela pôs o mp3 no volume máximo. A mocinha de bochechas coradas abriu o livro de crônicas da Martha Medeiros e lá se escondeu. O senhor de boné azul chacoalhou o jornal e caiu no caderno de esportes. A vovó de bolsa verde dormia desde a primeira parada. Sua dentadura ia e voltava a cada respiração.

O lobo que ninguém viu − que ninguém via − ia e voltava em busca de sua vítima. Farejava com nariz grande, olhos grandes, ouvidos grandes. Farejou o lixo até achar alguma sobra que valesse o dia. Achou Maria Rosa, única criatura naquele trem que de fato não podia enxergar. Era cega de nascença. E a última flor ainda viva naquele jardim abandonado.

Delícia, delícia. Ai, se eu te pego. O vilão salivava. Chegou mais perto. Mais perto. Arrastou-a até o meio da horda − que continuava suando, batucando, gritando, urrando com som e fúria os mesmos versos bárbaros, as mesmas rimas primitivas, a mesma poesia da civilização. Ai, se eu te pego. Ai, ai, se eu te pego. O vagão balançou mais forte.

A flor foi devorada.

Na estação final, o lobo saltou e desapareceu na multidão. Fome saciada até a próxima viagem. Saltaram ainda o jovem de blusa amarela, a mocinha de bochechas coradas, o senhor de boné azul. Saltaram também o maquinista, os seguranças, os faxineiros, até o bom xerife Rick Grimes. Saltamos você e eu. Todos restos mortais.

Só não saltou a vovó de bolsa verde que dormia desde a primeira parada. Ninguém a acordou. Sua dentadura ia e voltava a cada respiração.

5 comentários:

  1. Gostei muito do texto! Aqui em São Paulo é muito comum ver as pessoas vestidas de modo estranho no meio do metrô!
    Ano passado, no dia de finados, encontrei uma menina vestida de zumbi. Estranhei. Depois de um tempo, fazendo a conexão na praça da Sé, percebi que ela não era a única: haviam vários vestidos de zumbi!
    Percebi, então, que deveria ser alguma coisa diferente e, ao pesquisar, vi que era uma reunião dos fãs do Walking Dead! Achei muito engraçado ver tantas pessoas vestidas de um modo tão diferente no meio da cidade!

    ResponderExcluir
  2. Fábio, gostei do texto...parece enredo de curta metragem.
    Parabéns pelo blog.
    Lucyano Jorge
    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hahaha eu estou neste exato momento assistindo o seriado Walking dead!muito legal seu texto.

    ResponderExcluir
  4. gosto de histórias de zumbis

    http://rocknrollpost.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, essa foto mto MTO me lembra a realidade, só que sem a parte de virar zumbi AHUAHUAHAUAHAUHAU

    Seguindo!
    http://www.lojadetranqueiras.com

    ResponderExcluir