domingo, 22 de julho de 2012

Velocidade máxima

Que a vida anda correndo mais que o Usain Bolt, é fato. Fato velho, caduco, como toda boa ou má notícia que se preze e se descarta.

Bastou o primeiro Homem-Aranha do Sam Raimi completar dez míseros anos para Hollywood resolver dar um reboot na série, começar tudo de novo, do zero, agora sob a claquete de Marc Webb. E lá vai o Peter Parker ser picado pelo bichinho de oito patas, aprender a saltar arranha-céus, sofrer a morte do Tio Ben. Outra vez, outra vez e... outra vez.

Não demora uma trilogia e estaremos assistindo ao remake do reboot.

Mas não são só os filmes que têm se exibido apressadinhos e chegado às salas escuras antes de o diretor gritar "ação!". Os passos (e passes) não vão menos velozes no futebol. Numa noite, o jovem Romarinho – que estreava na Taça Libertadores pelo Corinthians – calava a Bombonera e o Boca Juniors com seu gol no finzinho do jogo. No dia seguinte, poucas horas depois, já era escalado pelos jornalistas mais impacientes no ataque da Seleção.

Neymar que nada. (Que está mais para garoto-antipropaganda do salão da Monalisa.)

Qualquer dia vamos ler num site de fofocas que Fulano Meira e Beltrana Menezes iniciaram um affair às duas e quarenta e sete, "ficaram grávidos" às três em ponto e tiveram um lindo casal de gêmeos às quatro e cinco. Aliás, não é que as gracinhas já estão brilhando na terceira versão de Cordel encantado, novela que foi sucesso das seis não faz nem uma década?

Eu mesmo sou bom exemplo destes tempos mais acelerados que Speed Racer em volta final: há coisa de uma hora, quando me veio a ideia para esta croniqueta boba – tão passageira quanto fama de BBB eliminado no primeiro paredão –, contava meia dúzia de cabelos brancos, além de um parzito de rugas. A menos.

6 comentários:

  1. "Qualquer dia vamos ler num site de fofocas que Fulano Meira e Beltrana Menezes iniciaram um affair às duas e quarenta e sete, "ficaram grávidos" às três em ponto e tiveram um lindo casal de gêmeos às quatro e cinco."

    Sensacional cara hahahaha. Muito ácido, muito gostoso de ler. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A sociedade do espetáculo precisa sempre do novo, ainda que esse novo não chegue nem a adolescência.

    ResponderExcluir
  3. É TUDO TÃO RÁPIDO...NADA PERDURA!


    http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tem gente ai que nem lembrava que existia
    como passa rápido, incrível!

    ResponderExcluir
  5. isso é teimosia da sôny para n vender os direitos do "homem aranha" para a Marvel, por que o povo quer o homem aranha nos vingadores

    ResponderExcluir