domingo, 18 de agosto de 2013

Nada de novo no front

Já arrumei a cama, tomei o café, passei os olhos no jornal, lavei a louça, e neca da ideia genial que vai mudar minha vida. Até lembrei do Centrum: nada. Ainda dei um tempo no banheiro, escovei os dentes, cortei as unhas, fiz a barba, liguei o chuveiro, mas não me escorreu uma gota de epifania.

Quem sabe ela não saísse da boca da Ana Maria. Ou, mais provável até, do bico do Louro José. Liguei a tevê, e só o que consegui foi salivar um bolo de nozes, recheio trufado, cobertura de chocolate e morangos. De chamar os cachorros, os gatos, até as iguanas do vizinho, mas de mudar no máximo o status no Face.

Convenhamos: pouco.

Iniciei o Windows, conectei o Chrome, acessei o Gmail. Quem sabe a luz não entrasse pela caixa de mensagens. Estaria ela escondida na “queima de estoque” do Ponto Frio? Camuflada na “oferta imperdível” da Farma Online? Oculta nas “últimas novidades” do Fuxico? Haveria um insight bom o suficiente numa promoção de torradeiras? Numa liquidação de absorventes? Numa black friday de fofocas baratas?

Excluir.

Dez e cacetada da manhã, o sol já chegando à janela da sala, e nem sinal de milagre – nem olá da ideia genial, nem aceno da proposta milionária capaz de rejuntar o esqueleto, enrijecer a moral e beliscar os olhos pra ver se caio de mim. Vou continuar sonhando: é o melhor que faço quando não estou velando as bochechas da Fernanda.

Pelo visto, vai ser mais um dia como os outros, passados e futuros, quase todos presentes que embrulham de sono antes do fim da novela e desembrulham de susto assim que o rádio-relógio acorda aquele good times de mil novecentos e pedro de lara. Faça chuva, faça céu, vai dar em nada.

Há de seguir pingando às pressas e transbordando aos poucos – até esvaziar suas horas.

5 comentários:

  1. Pode não surgir nenhuma grande ideia revolucionária, mas mudar as referências do cotidiano pode deixar a vida melhor...

    ResponderExcluir
  2. É não sou bom para dar conselhos de vida vivida, pois vivo em uma crise de "Porque eu fiz isso" e muito "Porque eu não fiz", mas serve como algum exemplo de erro, tanto para mim, quanto para você!

    ResponderExcluir
  3. Tem um selo pra você lá no meu blog!
    http://meucarpediem.blogspot.com.br/2013/08/selo-amigos-do-inverno.html

    ResponderExcluir
  4. Eu estou em fase de mudança, mudando uma pequena atitude ali e aqui, acho que é um começo para a grande mudança. rsrs

    abç.

    A pessoa que, por ato ilícito, sofreu danos morais e estéticos pode pedir ao mesmo tempo indenização pelos dois motivos?

    http://www.analucianicolau.adv.br/index.php?Fuseaction=Informacoes&PageID=49

    Quer saber a resposta veja o link, tem muita mais informações pra lá de uteis.

    ResponderExcluir
  5. muito bom seu blog... parabéns continue assim ^^

    Se tiver um tempinho dá uma passadinha lá no meu... vlw

    http://souumamendoboba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir